Malhanocharco Bike Team

Na Luta por um sonho !!!

By on 21 de Janeiro de 2014

Este é o mote da campanha lançada pelo Nuno Pedrosa para alcançar o seu sonho, O Nuno é um Rapaz, que como todos nós gosta de andar de bicicleta, só que o Nuno sofreu um acidente em criança e precisa de uma bicicleta especial.

Participou no ano 2013 no campeonato nacional de paraciclismo e sagrou-se campeão na categoria de C2, poderia estar aqui a dizer mil coisas a cerca do Nuno, mas nada melhor que deixar as palavras dele: ” Na verdade nunca tive grande jeito para pedir ajuda, mas desta vez está um sonho em causa e gostava de poder contar com a ajuda de cada um de vós para adquirir uma handbike! A bicicleta de três rodas que vêm ali em cima!

O meu nome é Nuno Pedrosa e escrevo porque procuro apoios para iniciar uma nova etapa a nível desportivo. Em 2013 comecei a fazer ciclismo de forma séria e alcancei diversos títulos, mas fruto dos treinos e das provas criei uma lesão/ ferida que tenho desde Maio até agora. Por este motivo, estou forçado a mudar de forma radical a minha participação no ciclismo.
Terei de deixar de participar na categoria C, onde se corre com uma bicicleta normal, para passar a participar na categoria H, onde se corre deitado e se pedala com as mãos. O problema reside que sozinho não consigo realizar este desejo, uma vez que estas bicicletas (HandCycles) são algo dispendiosas e com as despesas que terei para comprar próteses para o dia-a-dia ser-me-á impossível de adquirir uma handcycle.

Fica um pouco da minha história. Tenho os pés amputados desde o ano de idade causado por queimaduras, que atingiram partes diversas do corpo, devido a um incêndio provocado por mim. O resultado mais imediato foi a amputação por queimadura de ambos os pés, com os percalços que tudo isso pode trazer. Ainda assim sempre fiz e tenho feito uma vida normal, tendo estudado e trabalhado normalmente.

No final de 2012 soube que em 2013 iam existir as primeiras provas de ciclismo e como sempre gostei de ciclismo resolvi partir para mais uma aventura. Comprei uma bicicleta e comecei a treinar de forma gradual para participar nas diversas provas.
Os resultados foram excelentes. Fui campeão nacional de contra-relógio, ganhei a taça de Portugal de estrada (conjunto de três provas) e fui vice-campeão nacional da prova em linha de estrada e em duas provas de pista. Mas, no final de Maio apareceu-me uma ferida num pé, e por forma a não criar algo irrecuperável parei de andar de bicicleta até que a ferida sarasse. O problema é que ainda não fechou e mesmo depois de fechar corro o risco de ela voltar a abrir, caso volte a forçar aquela zona.

Para complicar a coisa mais um pouco no passado dia 19 de Dezembro um índividuo provocou-me um despiste e fugiu deixando-me com uma despesa de alguns milhares de Euros às costas e as poupanças foram com o acidente!

Caso, exista de algum modo disponibilidade para ajudar nesta situação, não poderei prometer resultados imediatos, mas poderão contar com dedicação e esforço e arranjar forma de potenciar a nossa associação, por exemplo através de publicidade na camisola de corrida.

Como o fundamental nesta fase é arranjar uma handcycle, para poder treinar e competir, venho pedir a ajuda de todos aqueles que poderem ajudar. Não peço grandes valores, mas se todos ajudarem um pouquinho rapidamente poderei estar a caminho de concretizar um sonho.

Para todos aqueles que me poderem ajudar deixo o meu NIB 0035 0580 00005149700 52.”

Obrigado

Facebook Twitter Pinterest Email
Posted in: blog, Noticia

Hit Counter provided by orange county divorce attorney