Malhanocharco Bike Team

X Raid BTT Lama Solta

By on 24 de Outubro de 2013

 Louriçal. Visitar vizinhos e amigos

Domingo, 27 de Outubro vai realizar-se mais uma bela prova de btt, no Louriçal. Este evento, que já vai na X edição, terá como anfitriões os Lama Solta, nossos “vizinhos” e velhos conhecidos.

Louriçal é mais uma pequena parcela de terra portuguesa com um historial riquíssimo. Habitada por gente muito simpática e de trato afável; quem ali vai, dificilmente não regressa.

Foi no longínquo século XII, que D. Afonso Henriques atribuiu o couto do Louriçal ao Convento de Santa Cruz de Coimbra. Mas foram nos séculos XVII e XVIII que esta pequena vila teve um enorme progresso, principalmente, devido ao empenho de determinadas famílias da nobreza, como os Almeida Castelo Branco e os Meneses, sendo uma paragem obrigatória para todos os viajantes.

Possui um património riquíssimo, que muito orgulha todos os seus habitantes, uma vez que os seus monumentos “respiram”história; a saber: a Igreja do Convento do Louriçal, o Pelourinho, a Capela da Misericórdia e o Convento do Santíssimo Sacramento. Como podemos constatar, estão aqui reunidos motivos suficientes para se conhecer mais uma parte da nossa história.

Mais uma vez, o btt proporciona diversão e ao mesmo tempo enriquece culturalmente os seus participantes.

Os Malha no Charco são já uma presença assídua neste evento; este ano não poderia fugir à regra. Com uma presença de sete elementos, e a julgar pelos trilhos bem escolhidos, a diversão está garantida.

A chuva que tem caído não assusta nenhum dos participantes. Outra coisa não seria de esperar destes bravos; destes e de todos os que irão marcar presença.

Boa sorte para todos.

Facebook Twitter Pinterest Email
Posted in: blog, Noticia

Hit Counter provided by orange county divorce attorney