Malhanocharco Bike Team

XCO na Amieira foi um sucesso

By on 25 de Junho de 2013

Partida

O Malha no Charco Bike Team promoveu no passado Domingo uma prova de ciclismo na vertente XCO – Cross-Country Olímpico – pontuável para o Desafio ABIMOTA, competição inédita em Portugal que visa eleger os atletas mais completos em quatro vertentes de ciclismo.

No concelho de Soure, reuniram-se cerca de uma centena de atletas naquele cenário em ruínas que outrora deu forma às históricas Termas da Amieira. O percurso de quatro quilómetros abraçou o rosto emblemático do lugar e proporcionou um apreciado espetáculo aos participantes.

Michel Machado (Ser e Parecer Team) foi o grande vencedor da prova na região centro, batendo por 3:26.716 o atleta Rafael Assunção (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas) na categoria Elites Sub-23.

Pódio Final Elites Sub-23 Masculinos

Nas Senhoras, a ciclista Tânia Neves (Galitos Ciclismo – Teka/Madeivouga) mostrou uma vez mais superioridade perante a concorrência feminina em Elites Sub-23, deixando a 3:31.610 Liliana Almeida (Avança/Moreira Congelados/Topgel).

Já nos escalões Masters, Pedro Marques (Galitos Ciclismo – Teka/Madeivouga), José Rosa (Ser e Parecer Team) e Luís Tomé (CDCamarneira/Pneubox) venceram as categorias A, B e C, respetivamente, enquanto Andreia Freitas (Galitos Ciclismo – Teka/Madeivouga) foi a melhor feminina.

Destaque ainda para as vitórias dos jovens atletas Telmo Silva (Somamaratonas) e Daniel Rocha (Gatões BTT) nas categorias Catetes e Juniores Masculinos, respetivamente, e de Ricardo Gomes (Castro Mozinho/Martos/BFour/HRV) na vertente de Paraciclismo.

Por entre a larga adesão de atletas não federados, Paulo Neves (Ryde My Bike) foi o melhor na categoria Promoção Masculinos e a atleta individual Bianca Oliveira foi a melhor feminina.

Malha no Charco Bike Team

No final, o sucesso foi palavra de honra daquela que foi a primeira competição federada de ciclismo na vertente XCO levada a cabo pela equipa da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Calvete e que abriu horizontes para novos e futuros desafios.

Para o efeito concentraram-se ainda as energias de todo um grupo associativo com elementos da cruz vermelha, patrocinadores, atletas e público que assim confirmaram um agradável dia de ciclismo na Amieira.

Recordamos que as emoções do percurso das Termas da Amieira poderão ser novamente vividas por ocasião do 4.º BTT Rotas do Pranto, a 1 de Setembro.

Inscreva-se já!

Join the Forum discussion on this post

Facebook Twitter Pinterest Email
Posted in: blog, Noticia

Hit Counter provided by orange county divorce attorney