Malhanocharco Bike Team

Rescaldo 6º Raid BTT Terras de Almagra

By on 5 de Novembro de 2013

Seis da manhã o despertador toca.

O corpo demora um pouco até se habituar a este acordar madrugador. O batimento cardíaco vai aumentando aos poucos, acompanhando as doses de adrenalina injectadas no organismo; afinal é dia de mais uma prova de BTT. Aquela sensação de nervosismo e ansiedade não consegue sair de ti… será comum a todos os bttistas? Acreditamos que sim.

O que leva estas pessoas, amantes do BTT, a deixarem o conforto das suas camas para mergulhar no frio, na chuva, vento e lama? Que paixão desenfreada é esta? Parece existir uma regra que manda toda estas pessoas sair de casa às 6/7 horas da manhã e percorrer umas centenas de quilómetros, pedalar no meio do mato, onde as suas forças carregadas de energia vão-se neutralizando, tendendo para o zero, ao fim de algumas horas. Às vezes dá a sensação que homens e mulheres (de todas as idades) passam toda a noite apostos nos seus lugares e aos primeiros raios solares lançam–se nesta aventura, como se o seu código genético assim determinasse.

Qual é a essência do btt? Será a vertente competitiva ou lúdica? Será pelo facto de nós moldarmos a paisagem e ela, como uma simbiose, molda-nos o rosto? Ou será pelo simples prazer de pedalar mais rápido que o atleta que está ao nosso lado?

No domingo passado, dia 3 de Novembro, a pequena vila de Almagreira foi pequena demais para hospedar os 515 atletas de btt que ali afluíram. Todo o ritual precedente a cada prova é digno de ser visto. As caras, ainda ensonadas pela madrugada, vão mudando de figura em consonância com o movimento de rotação da terra.

Almagreira embelezou-se para receber todos estes “convidados.” Os anfitriões souberam receber; a sua cortesia, simpatia é sempre um excelente cartão-de-visita. O trabalho nos trilhos também tem que ser registado. Como tem sido habitual os Malha no Charco não podiam faltar a este evento. A satisfação estampada no rosto dos atletas não poderia ter sido mais expressiva do que um sorriso de dever cumprido.

Os nossos parabéns à Horizonte – Associação Juvenil Almagreira pelo profissionalismo demonstrado na organização desta prova.

Até 2014.

Facebook Twitter Pinterest Email
Posted in: Noticia

Hit Counter provided by orange county divorce attorney