Malhanocharco Bike Team

Rescaldo X passeio Raid BTT Vila Ca

By on 21 de Outubro de 2013

 VILA CÃ – VILA CAM                 

 OS ROMANOS TINHAM RAZÃO

 

“ As coisas deste mundo são-nos apenas emprestadas.” Saladino no Século XII.

Um pensamento que faz todo o seu sentido.

Vila Cã, bem pode ser uma terra “emprestada” aos seus habitantes, mas eles tratam-na como se deles fosse; estimam-na, dão-lhe vida e embelezam-na.

Sempre que viajamos por terras portuguesas atrás das provas de btt, admiramos cada vez mais estas pessoas que tomam conta das suas vilas/aldeias com um carinho incrível. Estamos em crer que, dificilmente, nestas “raridades” haverá algo de parca beleza. A realidade do btt, cada vez mais patente em todo o sítio, dá-nos oportunidades para redescobrir este Portugal maravilhoso. Todos nós sabemos a beleza natural que este país possui. Agora compreendemos por que razão os romanos defenderam esta vila e tornaram-na numa administração hierarquizada. Eles estavam certos; a sua disposição natural é realmente de uma beleza ímpar. As serras circundantes aconchegam-na com as suas paisagens verdejantes e as rochas esculpidas pelo vento, como que guardas, tornam-na numa Vila ( Cã )a não esquecer. Os percursos naturais à disposição dos seus, afortunados, habitantes enriquecem ainda mais a vila.

O contentamento dos quatro elementos que participaram na prova de domingo passado não podia ser melhor. Sabendo de véspera que o terreno não estaria nas melhores condições para colocar em prática todo o seu potencial, o ânimo nunca foi perdido. A “violência” da lama e das rochas escorregadias grassava em quase todos os trilhos, mas a paixão sem limites pela modalidade sobrepôs-se a estas adversidades. A virtus destes legionários foi cunhada há muito tempo.

A conquista nunca foi fácil para o ser humano, obviamente que quanto maior o grau de dificuldade, melhor o sabor na hora de alcançá-la. O que se passou na prova de Vila Cã não fugiu à regra. O agrado destes elementos foi-nos transmitido com uma clareza, que não deixa dúvidas quanto à participação (dos Malha no Charco) em futuros eventos organizados pela Vila Ventura.  Nunca tinha surgido oportunidade de participarmos em nenhuma das edições anteriores, mas Vila Cã é um estandarte que ficará para sempre na nossa agenda.

É com imenso prazer que endossamos os nossos, mais do que merecidos, parabéns a todos os elementos que elevam o nome desta Vila Cã a todo o país. O vosso cuidado, excepcional, para com todos os participantes foi inexcedível.

Até 2014!

Join the Forum discussion on this post

Facebook Twitter Pinterest Email
Posted in: Noticia

Hit Counter provided by orange county divorce attorney